Espuma de Poliestireno provém curvas suaves em painéis pré-fabricados

Ao selecionar a espuma correta para o trabalho, a densidade é a primeira consideração a ser levada, visando que a largura da espuma determina a quantidade de pressão que pode ser aplicada enquanto o concreto expande.

 

O desejo e busca pelo novo e diferente, combinado com a vontade de sempre levar ao extremo do possível são ingredientes fundamentais na inovação arquitetônica. O que engenheiros e arquitetos imaginam, fabricantes e artesãos devem criar, enquanto os limites da inovação são continuamente reiniciados através dos avanços tecnológicos e processos bem pensados. No reino do concreto pré-fabricado e seus painéis, é frequente a visão de que “único” significa melhorar as superfícies exteriores com ornamentos. O desafio de criar essas superfícies economicamente, enquanto mantém-se a integridade estrutural do painel, que podem pesar mais de 27 toneladas, caem nas mãos de grandes empreiteiras especializadas na construção de peças de concreto pré-fabricado.

 

Clientes de áreas educacionais, hospitalares e comerciais apreciam a eficiência do concreto pré-fabricado, mas ainda mantém uma expectativa alta pelos acabamentos exteriores em suas construções. Tradicionalmente criado da madeira por carpinteiros de alto escalão, a cofragem é essencialmente a fôrma no qual o concreto é colocado enquanto os painéis são fundidos. Enquanto o concreto endurece dentro da fôrma, ele exerce tremenda força e pressão e a cofragem é precisamente feita para suportar a força. Um dos grandes problemas na construção de formas com padrões incrustados é a necessidade da remoção da peça, portanto, a fôrma precisa ser precisamente construída para que a peça possa ser removida sem causar danos, e, para que isso seja possível, utiliza-se a espuma de poliestireno moldada.

 

A utilização da espuma de poliestireno auxilia no fato de que a madeira é um material que necessita ser cortado em linhas retas. Ao trabalhar com a espuma, as empreiteiras são capazes de criar curvas suaves para arcos, tipografia específica e até mesmo logos, todas muito complexas para serem realizadas na madeira.

 

istockphoto-479126844-1024x1024.jpg (330 KB)

Posts relacionados
Receba gratuitamente os nossos conteúdos
Abrir bate-papo
Converse conosco pelo Whatsapp!