LAJES ALVEOLARES PROTENDIDAS GARANTEM RESISTÊNCIA E PRATICIDADE

Você já conhece a peça pré fabricada com o melhor custo-benefício?

As lajes alveolares protendidas são painéis pré-moldados de concreto.

Esses tipos de peças possuem alvéolos que diminuem consideravelmente o peso de cada peça. Produzidas em sistema de protensão, as lajes são de um concreto muito mais resistente e aços especiais.

Elas são feitas sob encomenda, de acordo com o projeto do cliente. São produzidas em linha e depois são cortadas nas dimensões especificadas para a necessidade de cada obra.

Uma das vantagens da laje alveolar protendida, é que, em lajes normais é necessário receber e descarregar diversos componentes, tais como: vigotas; elementos de enchimento; escoras; armaduras; etc.

Já nas alveolares, são somente os painéis pré-fabricados e o aço para a malha de distribuição. Assim, economiza-se tempo de manuseio e espaço para estoque do produto.

Após a montagem ser concluída, já é possível executar o capa de concreto ou preenchimento das juntas. Vale lembrar que isto só é possível uma vez que a laje alveolar protendida é auto-portante,por isso dispensa os serviços de carpintaria e é capaz resistir a carregamentos e sem necessidade de escoramento.

Podendo ser usada em diversos tipos de construções, a laje alveolar protendida permite a construção de projetos com vãos maiores, devido à sua resistência. A peça não é comprometida inclusive se furada para a passagem de canos e instalações. Desde que não se rompam as cordoalhas protendidas da peça.

Só vantagens, né!

Posts relacionados
Receba gratuitamente os nossos conteúdos
Abrir bate-papo
Converse conosco pelo Whatsapp!