5 TRUQUES DE CONSTRUÇÃO

Vocês sabem que boa parte das dificuldades que vivemos no canteiro de obras são resultados da falta de planejamento, por isso, aqui vão algumas dicas para melhorar esse cenário!

1- Planeje a obra

O planejamento deve considerar projetos, sequenciamento de atividades, organização e limpeza do canteiro.

A experiência de saber a ordem dos serviços, facilita muito essa etapa não é? Então aproveite todo o conhecimento que você já tem para programar passo a passo dos serviços a executar!

2- Pesquise os materiais utilizados

Os materiais estão sempre evoluindo, por isso, é importante acompanhar as inovações, verificar as tendências de mercado e conhecer os itens que podem facilitar seu dia a dia.

A pesquisa de materiais deve considerar também o levantamento de preços. Faça cotação em mais de um fornecedor, desta forma é possível comparar os valores encontrados; tente adquirir vários itens no mesmo local. Essa prática facilita a negociação e pode gerar descontos; programe a aquisição de insumos de acordo com o ritmo da obra.

3- Organize o canteiro de obras

Aproveite os espaços de armazenamento e disposição de materiais, essa prática pode lhe ajudar a aumentar a produtividade, economizando boa parte do tempo de deslocamento de materiais, equipamentos e pessoas dentro da obra você otimiza o serviço de sua equipe.

4- Avalie muito bem as instalações

As instalações elétricas e hidráulicas são muito delicadas e requerem muito tempo durante a execução, por isso, estude o projeto e planeje como irá executá-lo.

5-Opte por um cimento de qualidade

A importância do cimento está relacionada a resistência de toda edificação, ao utilizar um produto de baixa qualidade a estrutura pode ser comprometida.

Posts relacionados
Receba gratuitamente os nossos conteúdos
Abrir bate-papo
Converse conosco pelo Whatsapp!